Publicado por: Renné | 20/08/2010

Como um rolo de filme antigo

Quando cheguei aqui em Portugal, uma das primeiras coisas que comprei foi um celular, ou telemóvel, como dizem aqui. Este telefone tem câmera fotográfica e foi com ele eu tirei minhas primeiras fotos por aqui, antes de comprar minha máquina digital.

Mas eu não tinha o cabo para ligar o celular ao computador e baixar as fotos. Então elas ficaram lá, perdidas dentro do telefone durante todo esse tempo. Nunca nem me lembrei de visualizá-las no aparelho. Quando Rafael veio a Portugal, trouxe o computador, que tinha Bluetooth. E ele descobriu sei lá como que meu celular também tem. E desse jeito, ele conseguiu baixar as fotos pro computador.

Fotos que eu nunca mais tinha visto… Ver aquilo foi uma sensação parecida com aquela de encontrar um antigo rolo de filme perdido no fundo de uma gaveta e mandar revelar. Encontrar imagens já há muito perdidas no tempo e espaço, fora de contexto, inacreditáveis na sua nostalgia.  Logo no final dos meus dias aqui eu fui reencontrar as primeiras imagens que fiz por aqui. Quem tirou essas fotos? É a mesma pessoa que agora as está vendo?

O início encontra o seu fim. E este blog, que começou na mesma época que estas fotos foram tiradas, também. Depois de muito tempo e um longo percurso, o caminho chega ao fim. O próximo post será o último. É bom voltar pra casa.

A primeira foto que eu tirei em Portugal...

Responses

  1. Ta chegando a hora. Braga não será a mesma…

  2. Êeeeeeeeee!!! E eu encontrei seu emai de 10/9/09 entitulado: “cheguei”. Sua primeira comunicação além mar… Saudade! Até depois de amanhã! 🙂

  3. Que legal, deve ter sido uma surpresa mt bacana mesmo.
    Rennezito, boa viagem, meu amigo (AMIGO, tá?).
    bj

  4. Renné disse: “inacreditáveis na sua nostalgia”.
    Fred disse: bom demais isso.


Deixe um comentário

Categorias

